Bicicletas e o Dia Mundial do Turismo
- Therbio Felipe
- 27 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Um dos maiores indutores das economias mundiais e uma das maneiras mais legais de troca de conhecimento que se tem notícia, o Turismo mundial é comemorado neste dia 27 de setembro. Já pensou em fazer turismo de bicicleta?

Viajar é preciso
E gostaríamos de sugerir que, certamente, uma das formas mais incríveis de conhecer novas culturas, paisagens e ter experiências memoráveis é usar sua bicicleta como veículo.
A instabilidade do Real em relação às demais economias internacionais não torna conveniente que se realizem viagens para destinos onde as moedas sejam o dólar ou o euro, por motivos óbvios.
Então, viajar pelo Brasil, ainda mais de bicicleta, tem sido uma excelente e vantajosa maneira que os brasileiros têm de aventurar-se em seu próprio território.

Cicloturismo: vamos lá?
O cicloturismo tem sido uma maneira economicamente viável de viajar de bicicleta associando saúde ao lazer ativo. Já experimentou?
Nosso país tem paisagens maravilhosas em todas as regiões, as quais se mesclam com uma infinidade de culturas, resultando em destinos únicos e, portanto, inimitáveis.
Parte do que se promove no turismo são as trocas socioeconômicas entre quem visita e quem é visitado, ou seja, a receita que move a economia local e que permite a sobrevivência das comunidades.

Destinos cicloturísticos sem carro
Outra parte, não menos importante, são os saberes compartilhados entre os turistas e os residentes, onde suas interações fazem de determinada localidade o destino escolhido.
Dias atrás, 22 de setembro, comemoramos o dia mundial sem carro e hoje, no dia 27, imaginamos os sem-fins que os cicloviajantes têm ao seu alcance em um país de dimensões continentais e exuberância natural e cultural.
Os destinos turísticos brasileiros têm tanto a oferecer que é impossível citar todos, porém, existem vários que são especialmente desenvolvidos para serem percorridos e experimentados de bicicleta.

Muitos destinos cicloturísticos
Sim, os Circuitos de Cicloturismo, como o Vale Europeu Catarinense - SC, o Cascatas e Montanhas - RS, o Araucárias – PR, o Serra dos Tapes – RS, o Caminho Pomerano – RS, Caminho da Fé – SP/MG, entre inúmeros outros, são roteiros para serem curtidos pedalando, com sua bike, sozinho ou em ótimas companhias.
O turismo, pensamos, possibilita que façamos parte da paisagem enquanto a percorremos. Já programou sua próxima viagem?
Venha conosco e descubra inúmeros destinos cicloturísticos em nossos posts.
Bora viajar?
Comments